Home Foto Culinária genuinamente imigrante
Culinária genuinamente imigrante
FOCO
12 jun 2017 | Por Jornalismo Júnior

Por Caio Mattos


A Culinária Imigrante é tentadora. Isso é inegável ao perceber seu apelo popular, materializado na afloração de diversos restaurantes, e até mesmo franquias, ditos “estrangeiros”. Tal fenômeno desvirtua a simbologia pura da gastronomia imigrante. Então, como é um prato e um restaurante genuinamente imigrantes? Os estereótipos condizem com a realidade? Desprendida de Sí Señores e Outbacks, a Jornalismo Júnior encontrou quatro restaurantes cujo presente e cuja história são dignos da cultura a qual eles exprimem. Biyou’Z, Maria Escaleira, Portal da Coreia e Talal são exemplos da verdadeira culinária imigrante. Neles, as gastronomias africana, polonesa, coreana e síria (respectivamente) podem se sentir bem representadas na capital paulista.

[envira-gallery id=”1853″]

Foco
Foco é o núcleo de Audiovisual da Jornalismo Júnior que produz diariamente pautas nos formatos de vídeo- e fotorreportagens, propondo uma inovação ao contar de narrativas jornalísticas.
VOLTAR PARA HOME
COMENTÁRIOS
Marcos
Essa culinária deve ser muito boa, essas comidas estão com muito cara de gostosas, da até água na boca.
06 dez 2017
 
Allan Victor
Essas culinárias estão tentadores, cada uma mais deliciosa que a outra, irregistável, quero aprender a fazer todas e provar uma por uma. Quero aprender principalmente a da sala que esta com uma cara ótima.
02 ago 2017
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*