Marcha da Maconha 2014

Marcha da Maconha 2014

por Tiago Aguiar e Breno Ebeling

A luta pela legalização, descriminalização e aceitação do uso da maconha tem sido pauta constante dos debates feitos pela sociedade nos últimos anos. Cada vez mais, as concepções sobre a erva são transformadas, em parte por conta do crescimento de estudos médicos que colocam em xeque os antigos preconceitos e tabus sobre o seu consumo.

Indo de encontro a essa transformação da sociedade grupos autônomos tem realizado a Marcha da Maconha, evento que reúne no vão do Masp consumidores, produtores e apoiadores da luta pela mudança da política brasileira sobre drogas. O encontro tem trazido milhares de pessoas para as ruas de São Paulo desde sua criação e a cada ano ganha mais espaço na mídia, o que amplifica o importante debate sobre a guerra às drogas.

Nesta galeria fizemos a cobertura da Marcha da Maconha, que ocorreu neste sábado e percorreu o percurso do Masp até a Praça Roosevelt entoando palavras de ordem, faixas e cartazes em defesa da liberação do uso da maconha e contra os abusos cometidos pela polícia em comunidades dominadas pelo narcotráfico.